Grupo saiu do Bongi, na Zona Oeste do Recife, em direção ao Marco Zero
Publicado em 13/12/2012, às 10h54
Do JC Online
Foto: Rafa Medeiros/JC Imagem
As homenagens a Luiz Gonzaga pelo Estado não param. Além dos shows no Recife e em Exu, Sertão do Estado e local de nascimento do Rei do Baião, um grupo de sanfoneiros resolveu inovar: saiu do Bongi, bairro da Zona Oeste do Recife, em direção ao Bairro do Recife. A caminhada Sanfona do Povo reúne adultos e crianças. Com sanfonas, zabumbas e triângulos, tocando músicas que ficaram imortalizadas na voz de Luiz, eles arrastaram algumas pessoas que também reverenciam o artista.
Após sair do Bongi, a primeira parada aconteceu na Praça da República, no Centro do Recife, onde os músicos foram recebidos por um grupo de bacamarteiros. Os artistas tocaram músicas como Asa Branca, Sabiá e Riacho do Navio.
"Achei muito interessante, para nós foi uma surpresa. É bom para a gente conhecer a cultura daqui. Eu adorei os chapéus que eles estão usando, é diferente das coisas que vi em outros lugares do Brasil. Foi uma agradável surpresa", afirmou Judith Rotz, da Flórida, que morou há muitos anos no Rio de Janeiro.
Depois da breve apresentação na Praça da República, os cerca de 30 sanfoneiros vão caminhar pela Avenida Marquês de Olinda e Rua da Moeda em direção ao Marco Zero, onde fazem uma grande roda de sanfona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário